O que mudou… mesmo, mesmo?

Na ingénua ilusão de que se venham a dar ao trabalho de ler estas minhas palavras, antes de mais, endereço os meus calorosos parabéns ao meu Amigo Zé Lagoa e à sua lista vencedora e os meus respeitosos cumprimentos ao meu amigo Timóteo e à sua equipa que não considero derrotada, porque em democracia não há vencidos… ou não deveria haver. A Oposição pode e deve sentir que lhe cabe o digno papel de fiscalizar o executivo, e sempre que necessário propor alternativas em nome de todos os autarcas.

Renovo a pergunta para que o debate não morra com o acto eleitoral:

Mas, e agora?… O que mudou, mas o que mudou mesmo, mesmo?

Publicado por

Manuel Bastos

2 comentários a “O que mudou… mesmo, mesmo?

  1. Tendo em conta que o desfio que Manuel Bastos propôs, já data de 12 de Outubro, e nenhum ilustre visitante e comentador teve a nobreza nem iniciativa de comentar, passo então a dar o meu contributo, mesmo que para isso o faça recorrendo ao controverso(para alguns) uso do pseudónimo, nomeadamente o Xarope pra tosse.

    Quanto à pergunta feita por Manuel Bastos..O que mudou… mesmo, mesmo?

    A meu ver, ficou provado em Aguim, que a militância cega tem os dias contados, a dita população que vota na tão afamada “chaminé-(PSD)” e no “Punho-(PS)”, está a envelhecer e naturalmente a ganhar menos peso na votação final, por consequência o descontentamento fomentou uma disponibilidade para uma mobilização mais activa, quer dos cidadãos já existentes no eleitorado como dos vindouros e novos votantes, em que a sua forma de pensar em nada assenta nesse tipo de ideia oca, agora as pessoas necessitam de mais consistência politica para depositar a sua confiança.

    Prova disto é que o PS de Zé Lagoa, não é um PS ideologicamente genuíno, é um grupo de pessoas com várias ideologias, por isso é que foi Apelidado PS do Zé Lagoa, pois muita gente sabe que Zé Lagoa não se identifica na integra com todas as ideologias do PS, assim como poderá não concordar com todas as ideias do PSD, etc…., mas não fugindo à pergunta….

    Outro aspecto que mudou, foi a nossa posição em relação ao Partido executivo na Câmara Municipal de Anadia, e isso leva-nos a pensar, que será necessário um maior esforço por parte do novo executivo da Junta de Freguesia de Aguim, para poder obter (Teoricamente friso,vamos ver se, se verifica na pratica) o mesmo tipo de aceitação e conquista de bens e serviços para fortalecer e estruturar o património físico e social da nossa Freguesia e por consequência o bem estar do Povo de Aguim.

    Sabendo nós pelo que foi noticiado em vários jornais e blogues da região ao longo dos últimos meses, que é o último mandato de Litério Marques, e que como tem as contas em dia vai querer demonstrar obra e provar que realmente era a pessoas certa a ser escolhida pela luta interna do PSD e não José Manuel Ribeiro, e sabendo nós e Ele(Litério Marques), que a única freguesia do concelho que perdeu para o PS, foi Aguim, conhecendo-se já os Dois Executivos de outros tempos… (Litério Marques Vs Zé Lagoa), vamos ver se o executivo do nosso Município, mantém a mesma postura, que ficou assumida por Litério na notícia que está publicada no Região Bairradina de 14/10/2009…

    (“Quanto à derrota em Aguim, considerou que “foi um resultado injusto”, tendo garantido que se mantém “disponível para ajudar os Aguinenses.”)

    ….. ou se tendenciosamente marginaliza a Freguesia de Aguim, por esta ser liderada por quem é, e por ser a maior prova viva de que errou ao subestimar as indicações previamente conhecidas, das novas tendências e do poder do eleitorado de Aguim.

    Vamos ver ao longo do mandato o que muda….mesmo, mesmo, caro Manuel Bastos…..
    Se esta mudança não vai fazer com que:

    “ANADIA” se esqueça de AGUIM(normalmente)…Ou se…”ANADIA” se lembre, de se esquecer de AGUIM!!!

    O que é totalmente diferente…

    É este o meu ponto de vista, para a sua pergunta e para este momento politico ainda recente, mas como já aqui disse numa outra intervenção que tive….”Contribuam e cometem o assunto, gosto muito de vos ler e ouvir”.

  2. Caro Manuel Bastos

    Mudou a cor da Junta de freguesia de um laranja para um rosa, mudaram as caras na Junta de Freguesia excepto duas…ehehehe!
    Vi agora ali na nacional uns sinais novos…
    Mas repita as perguntas daqui a 4 anos (ou menos!) e terei conclusões mais específicas acerca daquilo que mudou ou deveria ter mudado!
    Uma coisa é certa, o Aguim.net, cimentou o seu lugar como o ponto de encontro dos Aguinenses… eheheheh!

Comments are closed.