Respostas ao questionário do MIAP – Movimento Independente Anadia Primeiro

autarquicas2013a

De seguida seguem as respostas dadas pela lista candidata do MIAP – Movimento Independente Anadia Primeiro à União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro ao questionário promovido pelo aguim.net

Pergunta 1: Neste momento várias associações e clubes estão instalados no actual edifício da Junta de Freguesia de Aguim. Poderão estas associações e clubes continuar a usar, como até agora, o seu espaço no edifício?

Apoiar e desenvolver o associativismo, é precisamente um dos eixos do programa eleitoral do MIAP- Movimento Independente Anadia Primeiro.

Continuaremos a apoiar as associações existentes, sendo uma das vias os protocolos celebrados relativos à utilização do espaço disponível nas instalações da JF de Aguim.

Apostar no associativismo é dinamizar a comunidade, seja através da cultura, do desporto ou do lazer, pelo que, achamos importante também, incentivar à criação de novas associações, além do apoio às associações existentes que colaborem connosco na melhoria da qualidade de vida da sociedade civil através das suas mais variadas atividades.

O MIAP considera que a utilização do espaço da JF de Aguim (interior e exterior) deve ter uma componente agregadora da comunidade, há claramente espaço para melhorias na dinamização e utilização do espaço da JF de Aguim que podem e devem ser efetuadas.

As associações têm claramente um papel fulcral no desenvolvimento da comunidade, veja-se como excelente exemplo, o recente relvado sintético e a requalificação do estádio Afonso Bandarra em Aguim.

Um exemplo bem ilustrativo, de como o sucesso associativo, contribui para a melhoria e desenvolvimento da qualidade de vida das populações, neste caso através do apoio à prática de desporto.


Pergunta 2: O que distingue a sua candidatura das outras, quais são as mais valias que poderá trazer às Freguesias envolvidas?

Do MIAP pode esperar uma equipa com uma atitude empreendedora, experiente, dinâmica, mas também jovem e competente em prol do desenvolvimento da comunidade.

Garantindo a continuidade de um projeto de desenvolvimento local, com provas dadas de competência das equipas que constituem o MIAP e obra feita ao serviço das populações.


Pergunta 3: O que espera estar a fazer daqui a 5 anos?

Daqui a 5 anos, seria fantástico olhar para o hoje com orgulho de ver um movimento independente de cidadãos tomar forma e continuar a contribuir para fazer mais e melhor.

Prezamos os interesses gerais da população, com uma extraordinária equipa de trabalho, sempre focalizada na melhoria da qualidade de vida de todos, provando sermos merecedores da confiança depositada hoje em nós e nas urnas durante o ato eleitoral.


Pergunta 4: Sendo que isso é uma decisão da Assembleia de Freguesia eleita, qual a vossa proposta para a localização da sede da freguesia?

Ainda é muito cedo para tecer considerações acerca de um conjunto de reformas que só agora irão ser postas à prova. A partir destas eleições autárquicas, veremos como funciona na prática, a reforma administrativa levada a cabo pelos critérios da unidade territorial.

Ao manter os postos de atendimento em cada freguesia, próximos das populações, continuamos a ter 15 freguesias ao serviço de todos, sendo um dos muitos objetivos do MIAP.


Pergunta 5: Qual é a sua opinião sobre a situação económica e social em Portugal e qual foi o contributo da classe politica para a situação actual?

Há claramente um divórcio em curso entre a sociedade e a classe política. As pessoas não se reveem nas estruturas partidárias atuais.

Mais uma das razões para o MIAP – Movimento Independente Anadia Primeiro – avançar.

Contamos com o apoio de todos, independentemente do quadrante político onde estejam inseridos, prevalece o respeito, mas sobretudo a vontade comum de iniciativa cidadã de fazer o melhor para o concelho, freguesia, região e claro, pelo país.
Dando o nosso melhor, o país avança connosco.


Pergunta 6 – Livre: Use esta “pergunta” para fazer uma declaração final dirigida aos Aguinenses. (Motivações, principais medidas, etc)

No caso específico dos Aguinenses a candidatura do MIAP à União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, estará porventura mais familiarizada com a figura de Francisco Fonte, um Aguinense de gema em quem o MIAP deposita a sua inteira confiança, para estar à altura dos desafios, responder aos anseios dos Aguinenses e que o próprio, tão bem conhece.

Dia 29 de Setembro, para as eleições autárquicas 2013, esteja consciente da importância do seu voto para os seguintes órgãos autárquicos:

  • Assembleia de Freguesia
  • Câmara Municipal
  • Assembleia Municipal

Vote III MIAP- Movimento Independente Anadia Primeiro


Publicado por

Autor Convidado