PS: Aguim por Paixão

Nota prévia: O artigo que se segue é da responsabilidade da lista do Partido Socialista, liderada por José Lagoa, candidata à Junta de Freguesia de Aguim.

1 Freguesia – 4 Povoações

(Aguim – Alpalhão – Peneireiro – Vila Franca)

… Aguim por Paixão!

Somos uma lista independente, apoiada pelo P.S., QUE ACEITOU AS NOSSAS DIFERENÇAS!

Dependem as Juntas de Freguesia das respectivas Câmaras Municipais (parentes pobres do sistema só lembradas em alturas de eleições!), como é sabido. Assim, todas as grandes promessas serão uma falácia. Nunca o fiz e mantenho as minhas ideias. Mas, todos nós concorrentes à Assembleia de Freguesia e Assembleia Municipal, comprometemo-nos a:

  1. Defender a Freguesia;
  2. Defender o nosso Património Cultural, Urbanística, Ecológico, etc.
  3. Gerir os parcos rendimentos com SERIEDADE;
  4. Lutar pela ESCOLA;
  5. Lutar por melhores redes de água, saneamento, luz e viária;
  6. Lutar pela abertura de novas vias e locais para construção em toda a Freguesia (algumas já aprovadas) e melhoramento das existentes;
  7. Lutar pelas rotundas na EN.1 (já aprovadas);
  8. Sinalização das restantes ruas (projecto deixado na Junta);
  9. Lutar pelo Parque Infantil (já acordado);
  10. Lutar pelo Parque de Estacionamento (aprovado, negociado, orçamentado e…);
  11. Lutar pelo pequeno Pavilhão para actividades culturais e de lazer (já acordado);
  12. Lutar pela entrega do edifício da Escola Primária de Alpalhão ao povo, para desenvolvimento de actividades culturais e outras;
  13. Dizer não a abertura de becos e estradas/ruas sem condições de circulação;
  14. Apoiar todas as Associações/Organizações existentes ou a criar, na luta pela defesa dos seus interesses.
  15. Realizar reuniões com o povo para ouvir as suas opiniões e Reclamações.

… E VAMOS CONSEGUIR!

… AGUIM POR PAIXÃO!

Publicado por

Autor Convidado

9 comentários a “PS: Aguim por Paixão

  1. Quero apenas demonstrar o meu apreço, pela atitude que os responsáveis pela candidatura do PS à Junta de Freguesia de Aguim, tiveram ao cumprir este “pequeno” desafio que lhes foi proposto pelo Aguim.net, publicando este artigo, e sujeitando-se às criticas.

    Independentemente dos temas e conteúdos apresentados, quero felicita-los pelo feito em detrimento de outros, que se limitaram a ignorar um simples desafio.

    Assim sendo já demonstram preparação psíquica para assegurar o 15º compromisso, mesmo que seja de forma virtual.

    Sem mais,

    Xarope pra tosse

    • ... AGUIM POR PAIXÃO!

      8 de Outubro de 2009 às 16:19

      Desde já ficamos honrados com as suas felicitações, mas não podemos deixar de referir que estamos neste projecto para enfrentar todas as batalhas que tivermos de travar para tornar a nossa Freguesia mais nobre, não somos pessoas de ignorar, rejeitar ou simplesmente fugir de qualquer desafio que nos seja lançado ou qualquer adversidade com que nos deparemos na caminhada que nos propusemos a realizar.

      despedimo-nos com uma citação:

      “NÃO VENCI TODAS AS VEZES QUE LUTEI, MAS PERDI TODAS AS VEZES QUE DEIXEI DE LUTAR!”

      Nós vamos a luta …

      … AGUIM POR PAIXÃO!

  2. Agradeço a cortesia da resposta.

    quanto à sua citação…

    “NÃO VENCI TODAS AS VEZES QUE LUTEI, MAS PERDI TODAS AS VEZES QUE DEIXEI DE LUTAR!”

    Não poderia deixar de lhe responder e demonstra-lhe que nem sempre foi como diz, e que essa máxima tem aplicação e é correcta, mas não é totalmente linear.

    Ora vejamos….

    Compreendo perfeitamente a intenção da vossa citação e o espírito que pretende incutir com ela…..mas aqui para nós…., sem que ninguém nos oiça….., não lhe posso deixar de recordar, pois certamente que conhece o exemplo que Mahatma Gandhi deu ao mundo, quando abdicou de lutar e optou pela presença discordante em forma de protesto, e veja-se os resultados que obteve, ainda hoje o seu comportamento e a sua forma de actuar são estudados por vários Sociólogos,Psicólogos e até Politólogos, pois utilizou uma forma altamente inovadora e inteligente para a sua altura e contra os mais sépticos, conseguiu fazer ver e impor o real valor, que um verdadeiro espírito de Líder pode ostentar, e essa sim, é que é a força que qualquer patrão ou chefe ou até e porque não, um Presidente de Junta deve ambicionar.

    Quero apenas alerta-lo que por vezes não chega ter força para ganhar, pois estará sempre submisso a qualquer outro tipo de poder, nomeadamente o da intelectual discórdia, fomentado pela razão e pela visão orientada e inteligente.

    Ser Líder não é para todos, não é para quem quer e muito menos para quem tem apenas boa vontade de o ser…..

    É preciso muito mais…

  3. A vossa resposta à lista ” AGUIM POR PAIXAO ” XAROPE PRA TOSSE, é deveras demonstrador de um lider, conhecedor de todas as Patologias inovadoras e inteligentes assim sim… é disto que precisamos na nossa terra, para nao deixar acabar alguns bens que ja existem ( que muito maltratados foram por pessoas sem vergonha ) outros que morreram ao nascer e que foram batizadas e nem sinal delas.

    Diga-me, vamos dar força a esta lista de ” AGUIM POR PAIXAO ” ! E se ganha? sera que temos mandato ate ao fim, ou sera uma PAIXAO ASSULAPADA , e volta tudo á estaca zero!
    e la se vai a luta… bom é que ( destas LAGOAS COMANDANTES ) nunca se sabe pôssa…

    até breve

  4. Isto dos programas eleitorais sempre me fez alguma confusão…
    Talvez seja, pela generalidade de medidas genéricas (desculpem a redundância!), ou o simples facto de os programas debitarem umas frases catitas de aplicação duvidosa!

    Passo a explicar:

    1ª promessa: “Gerir os parcos rendimentos com seriedade”, dará para cumprir alguma promessa?
    Porque é que 8/15 promessas começam com a palavra lutar? Existe uma 9ª promessa que fala em luta lá pelo meio…
    Porque é que 2/15 promessas falam em defender?
    E 1/15 fala em “dizer não”!

    “Esmiuçando” melhor resta: a sinalização das vias e o apoio às associações, mas com “parcos rendimentos”…

    Parece-me um pouco pobre e demagógico para um período de 4 anos… Mas louvo a coragem de apresentar um programa, ainda que “fraquinho”, porque nem temos que lutar, nem que nos defender, nem tão pouco “dizer não”, temos que agir, na direcção de um Aguim melhor para os Aguinenses, apenas!

  5. Por favor doravante programas, sejam específicos!
    Se tomam todos os eleitores por burros, não podem esperar ganhar eleições…

  6. Tiago aproveitando a sua intervenção, queria apenas focar o pormenor, de haver pessoas a dizer que não se fez nada e que não viam nada feito, etc…

    Mas é altamente curioso….. o facto do programa do PS de Zé Lagoa se observar, desde a promessa 6 até a 11 as seguintes indicações:

    “que já estão aprovadas”
    “projecto deixado na Junta”
    “aprovado, negociado, orçamentado e…”
    “já acordado”

    E a promessa 12, têm de pagar direitos de autor, pois já era conhecido e ambicionado, e se dúvidas houver, perguntem aos “famosos” nºs 3 e 10 da lista do PS que eles deve saber.

    Então…..!!!! Afinal houve alguém que fez alguma coisa, há é muitas pessoas que não tinham conhecimento da obra feita, estava ainda a ser trabalhada em gabinete, mas houve alguém que trabalhou para que o PS de Zé Lagoa possa hoje prometer dar seguimento……

  7. Caro Xarope

    Com esta teoria conspirante do PS Aguim, começo a achar, que já se encontrava em funções o executivo PS antes de ser eleito ou sequer ter programa…
    Poucos serão aqueles que conseguem trabalhar com uma faca nas costas… Ou duas!

  8. Boas isto da politica tem muito que se diga. Todos prometem e criticam os que lá estão, mas quando lá estiveram não fizeram melhor e, cometeram alguns erros ainda bastantes relevantes na nossa freguesia como o caso do pdm que foi revisto a ultima vez no tempo do sr. josé Lagoa como presidente da junta, e que não se compreende como é possivel alguns terrenos situados entre duas casas não estejam na linha do pdm quando por sua vez á terrenos isolados que já estão dentro da linha. Com esta historia, nota se a malta da nossa terra que tendo alguns terrenos fora da linha do pdm,vão comprarem casa fora da freguseia.
    Todos nos temos objectivos nas quando ser realizam assembleias de junta onde o povo poderá participar e discutir ideias não aparece lá ninguem por isso também nos ( o Povo ) temos culpa da nossa terra estar um pouco abaixo de algumas freguesias vizinhas.

Comments are closed.