Hoje foi dia de lançamento de primeiras pedras em Aguim. De uma assentada duas obras viram o seu simbólico início acontecer, sendo elas a nova Igreja de Aguim e um polidesportivo do Centro Social.
Ambas as cerimónias contaram com a presença do bispo de Aveiro.
helena fernandes
20 de Março de 2006 às 11:52
tenho fotos do lançamento da pedra da igreja…se quiseres fazer um post com mais informaçao…
e detalhe..
eu estive lá…
Zé Cipriano
20 de Março de 2006 às 12:37
Manda… ou então escreve e manda 😉
António Campar
20 de Março de 2006 às 17:45
Eu só gostava que alguém me explicasse a necessidade de se fazer uma nova igreja em Aguim…
A que existe, que é lindíssima, já não desempenha cabalmente a sua função? As pessoas que a usam já lá não cabem? O que será dela se for avante a construção da nova?
Quanto ao pavilhão polidesportivo totalmente de acordo.
helena fernandes
26 de Março de 2006 às 18:06
concerteza que a igreja nao sera esquecida… mas eu que frequento a igreja axo que sim.. aguim merece uma igreja nova, por uma questao de espaço e organização… justifica-se… a comunidade cristã, felizmente tem vindo a aumentar e não são raros os domingos em que as pessoas têm que ficar em pé durante a eucaristia toda… para já nao falar dos dias de maior afluencia (Natal, pascoa, ramos, festas…) em que as pessoas quase que nao cabem na igreja… por outro lado.. se queremos que seja um espaço com algum conforto, e espaço, visto que por vezes para algumas celebrações também o espaço em frente ao altar não deixa muito “espaço para manobra” visto que as crianças ocupam grande parte desse local… sao por razoes como estas, entre outras, que na minha modesta opiniao é necessária uma nova igreja. qt a igreja actual… penso que irá continuar a ter a sua importância e utilidade…