Magusto no CS Aguim

Na próxima Quarta-feira, dia 11 de Novembro, vai realizar-se nas instalações do CS Aguim o tradicional Magusto. Vai haver a fogueira, para assar as castanhas e para saltar. O Magusto vai ainda ter animação a cargo de alguns idosos e das crianças que conjuntamente com a prof. de Música irão animar o convívio.

De realçar ainda o convite à EB1 de Aguim e suas professoras, prontamente aceite a participarem com as crianças na festa. É sempre de realçar estes tipos de intercâmbios e participações nos eventos na comunidade escolar.

Publicado por

Pedro Bandarra

5 comentários a “Magusto no CS Aguim

  1. Nada se relata sobre o(s) "magusto de São Martinho"!!!

    Senhor Pedro Bandarra, como correu o Magusto do CSAguim?, já que deu o "mote", assim a comunidade poderá saber através de si, as actividades e a dinâmica dessa instituição, pelo menos no que diz respeito ao tópico que iniciou.

    Caro Fernando Fernandes Jr., quero dar os parabéns pelo cartaz com as listas de São Martinho, não quero ser pretensioso mas…..penso que o feito, também terá tido a sua colaboração…, fico contente, por se cumprir mais uma tradição. Apenas lamento que o cartaz não esteja publicado e disponível em formato digital aqui no Aguim.net, para podermos observar e comentar, talvez os moderadores/ Autores andem desatentos ou deveras ocupados…..para não lançarem um tema como este e assim tirarem a comunidade Aguim.net do seu sossego!!!

    Quanto ao Magusto que teve lugar no Largo Sobreirinho, no dia 11 de Novembro de 2009, exactamente como manda a tradição, acabou por ser um dois em um, pois veja-se lá bem….."há coisas do arco da velha"……não é que a o Dia de São Martinho coincidiu precisamente, com o dia/noite em que perfez um mês após a noite de vitória do PS em Aguim (11 de Outubro de 2009)!!!

    Mais um motivo para alguns terem comido castanhas e bebido vinho doce, mais a gosto.

  2. Caro Xarope

    Se o S. Martinho 2009 em Aguim de que fala, foi de calibre semelhante à festa do Halloween… Então, não houve desassossego de espécie alguma!
    Quanto a castanhas e vinho doce, todos comem e bebem a gosto, quando a companhia é boa…

  3. Caro Xarope,
    Tem razão na sua observação quando pergunta sobre como correu o magusto na Instituição. Doravante, irei ter um pouco mais de atenção para informar a comunidade e os leitores deste blog sobre as actividades da Instituição.

  4. Senhor Pedro Bandarra, há tempos procuro alguma pista que me leve a minha família portuguesa. Meus avós segundo me contaram moravam em aguim e tiveram uma história de amor que daria um livro.Casaram , vieram para o Brasil e nunca mais tiveram oportunidade de voltar a Portugal. Ficaram apenas as lembranças. Cresci ouvindo muitas histórias lindas.Minha avó chamava-se Maria Adelaide Pinto e segundo uma prima nossa, que mantinha contato com a nossa família,( pois viajava todo ano pra Portugal ) nossos parentes tinham um CAFÉ onde moravam. O motivo por ter escolhido o senhor para escrever foi o seu sobrenome, pois esta prima chamava-se Maria Bandarra (ela teve um filho chamado Carlos Manoel Bandarra ) e morava no Rio de Janeiro em Santa Teresa. Meu email é lhbc53@hotmail.com. Se o senhor puder me ajudar, ficarei eternamente grata.
    Abraço carinhoso Lucia Helena Simões Braga Cunha

    • Olá Sra Lucia Helena. Concerteza que assim que tiver oportunidade irei tentar saber alguma coisa sobre este assunto.
      abraço
      Pedro Bandarra

Comments are closed.