Aí estão de novo os resultados, as declarações, as interpretações, as conjunturas, as palmadinhas nas costas e os “muito bem” dos senhores que estão logo atrás de quem fala.
Que valor têm estas manifestações?
“Quem tem mais votos, ganha, e quem tem menos votos, perde…”
(António Costa, PS – logo após os resultados)
Não me parece que seja assim que se possa pensar sobre as Legislativas e só muito “distraídos” poderíamos pensar que seria possível governar nesta situação, de quem tem mais votos é que ganha!
Quem quer ganhar são os portugueses e para isso temos de ser mais do que direitas e esquerdas, mais do que maiorias parciais ou absolutas, mais do que coligações, temos de nos superar e deixarmos que o país ganhe.
“Os resultados não foram os esperados…”
(Manuela Ferreira Leite, PSD – logo após os resultados)
Agora há que governar! E bem!
Esqueçam os umbigos, esqueçam os partidos! Cumpra-se o que todos os portugueses querem… Um País, e não meio!
Nós, que ouvimos, ponderámos e votámos, cá estamos para exigir o que é de nosso direito!
Digo mais uma vez, é hora de arrumar a casa!
E para dia 11 de Outubro, não se esqueçam de ouvir, ponderar e… VOTAR! Para depois poderem EXIGIR!
Cumprimentos,
Pedro Ferreira
Xarope pra tosse
29 de Setembro de 2009 às 18:12
Pedro é com agrado que leio o seu raciocínio, gostei mesmo da sua iniciativa, mas para ficar ainda mais elucidado, em relação aos sentimentos que fazem mover as máquinas, sugiro-lhe que consulte a variada bibliografia ao nosso dispor nos confins da Blogosfera Nacional, sabe…. a nível local também existe temas verdadeiramente deploráveis….
De lá uma “espreitadela”
Neste tema com um título chavão à altura do conteúdo, eternizado pela belíssima capacidade do nosso querido Zeca Afonso.
http://anadiaprofunda.blogspot.com/2009/09/eles-comem-tudo-e-nao-deixam-quase-nada.html
Pedro Bandarra
29 de Setembro de 2009 às 22:56
Pedro tal como te disse seria interessante que colocasses as datas das declarações que citas ( Antonio Costa e Manuela Ferreira Leite) para que possamos contextualizar no tempo. Em relação a este blog, tive conhecimento hoje dele e dessa noticia. O que posso dizer é que acho de muito mau gosto alguém esconder-se atrás do anonimato e não dar a cara. As coisas muitas vezes não são como parecem ser. Com isto não estou a defender ninguém nem a atacar alguém. O que acho é que por muita razão que possa haver, perde-se toda quando não se dá a cara.
Xarope pra tosse
29 de Setembro de 2009 às 18:20
O que me dizem….!!!???
É espanto para alguém!!?? será isto verdadeiro??
Ou apenas meras calúnias…
Cometem gosto muito de vos ler e ouvir.
igor
29 de Setembro de 2009 às 22:19
Vá diga lá a sua opinião em relação a este texto?!
Xarope pra tosse
3 de Outubro de 2009 às 0:10
Pena….não houve comentários!!
Como podem verificar o meu primeiro comentário apenas servia de isco para ver se realmente tinha-mos pessoas neste blogue, que revelassem conhecimento prévio do texto em questão(Blogue Anadia Profunda).
Quando digo “temas verdadeiramente deploráveis….” É no sentido do oportunismo da temática”
E quando digo “um título chavão à altura” É porque existe uma tentativa de se comerem uns aos outros….
Pois qualquer pessoa consegue perceber que este texto do (Blogue Anadia Profunda) não é de todo inocente, nem no tempo nem no conteúdo.
No meu entender, este texto acaba por empolar uma situação que já era conhecida, perdendo à partida todo o seu fulgor, acredito que nem todos sejam conhecedores dos pormenores dos seu contornos, mas em parte, a maioria das pessoas, sabe quais são as empresas que normalmente trabalham com a Câmara Municipal de Anadia, no que diz respeito as diferentes áreas como a Electricidade, Mecânica, Metal –Metalúrgica, Combustíveis, etc…, e em determinado tipo de obras é necessário agilizar processos e poupar burocracia desnecessária, e existe certo tipo de trabalhos, em que se pode optar ou por Concursos Público Livre ou Concursos Público Limitado, neste último, normalmente são indicadas ou convidadas empresas locais conhecidas a apresentar proposta, em que os requisitos para tal indicação, normalmente é, capacidade de execução de obra ( recursos humanos e técnicos), histórico de obras realizadas, que assegurem garantias, nomeadamente pelo rigor, segurança e eficácia de trabalho.(explicação básica, só para dar uma ideia).
Na minha análise, este tema retrata, quer queiramos quer não, o mais usual processo de atribuição de pequenas obras por parte das Câmaras dos Municípios Nacionais, em relação ao contexto dos valores de facturação, e a colagem ridícula dos dinheiros públicos aos nossos bolsos, isso é puro aproveitamento político com vista a tirar dividendos já no dia 11 de Outubro, assim como é revelador de uma tentativa de abate de uma empresa e em pormenor o seu Sócio/Presidente.
Ora vejamos….
O concurso mesmo que esteja viciado, tem de pender para o lado que apresenta menor preço, por isso a Câmara e os Anadienses em geral, saem sempre de ganho, pois irão ter a obra feita e por menor preço, e prova disto é que a Câmara Municipal de Anadia, como é sabido, goza de uma confortável saúde financeira, nisso ninguém acusa Litério, pois é impossível, veja-se a posição no ranking de pagadoras, em que a Câmara Municipal de Anadia ficou classificada.
Quanto à Câmara escolher as empresas com quem quer trabalhar, em parte, e em certo tipo de obras, também pode ser porque são as empresas, que são próximas e dão a cara, provavelmente também asseguram um melhor serviço.
Por isso meus amigos, a tentativa acaba por sair frustrada, obviamente alguém o fez…supostamente para denegrir o candidato pelo PSD-AGUIM e em simultâneo a pessoa como Homem de negócios, que para além de se disponibilizar para a Junta de Freguesia, ainda exerce uma Profissão que confere dezenas de empregos, e traz riqueza nestes tempos difíceis, ao passo que outros, renderam-se desde novos à escravatura da maravilhosa reforma e aos poderes ideológicos “bacocos”, e não se lhe vê, nem se lhe conhece, obra nenhuma desde então.
Separem bem as águas até dia 11, porque nem tudo realmente é, como querem fazer passar.
Desculpem o missal….