Jornal da Bairrada – 13.10.2004

Saíu no Jornal da Bairrada de dia 13/10/2004 acerca dos melhoramentos na Lagoa do Olho o seguinte artigo assinado por J. Afonso.

Amar a terra

É assim o que se pode chamar amar a sua terra. Em conversa aberta por uma camada de jovens deste lugar de Aguim, depois de ouvirem falar por muitas vezes em períodos de campanhas eleitorais, vai-se proceder à renovação da Lagoa do Olho. É assim que é conhecida pelo povo, pois um parque de lazer e outras coisas se farão, mas, até à data, não passou de conversa política. Então foi assim que começou de se dar um jeito mais airoso, cortar as silvas, que em alguns pontos estavam com 3 metros de altura e mais. E não só: a lixeira que encontraram, era só ver, pois uma mão cheia destes homens de boa vontade lá se juntaram com as ferramentas que foi possível levar, as principais vários tipos de foices. Então, pelo princípio da manhã de sábado, dia nove de Outubro. deitaram mãos à obra.

Segundas ideias é dar um aspecto mais airoso e instalar umas mesas e bancos para que se possa com os amigos e familiares passar umas tardes bem passadas e ao mesmo tempo preservarem a natureza e dar um outro aspecto, seguido do almoço.

Estes homens continuaram a tarefa que se prolongou até às 18:00 horas e, a certa altura, começou a queima dos lixos e, quando mal se aperceberam, lá apareceu um grupo de dois homens dos serviços florestais que constataram a necessidade e estes simpáticos senhores perguntaram se houve comunicação. A resposta foi negativa, mas como o dia era fresco e com chuva, tudo se fez e se passou no bom humor e sem qualquer perigo.

Bem haja a esta gente pela sua boa acção. São gestos de bravura como estes que todos devemos seguir.

Publicado por

Zé Cipriano
Programador informático. Depois de um site, chamado "Aguim Online" (fundado em 1998), iniciou o "aguim.net" em 2003.