Questões a colocar aos candidatos à Junta de Freguesia

autarquicas2013aEstão-se a aproximar mais umas eleições autárquicas. Desta vez com Aguim inserido numa freguesia diferente, a União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.

Mesmo já não existindo a Freguesia de Aguim, penso que continua a ser fundamental que os Aguinenses continuem a ter um participação activa nos caminhos que a junta segue. Pretendo, através do aguim.net, continuar a promover essa participação.

Nas últimas autárquicas propus aos candidatos que escrevessem um artigo em que se dirigissem aos aguinenses. Não se pode dizer que correu bem, apenas uma das listas respondeu à proposta. Desta vez vou propor algo diferente, na tentativa de obter maior adesão. Vou pedir aos Aguinenses que proponham uma série de questões que gostariam de ver respondidas pelos candidatos à junta.

Portanto, através da ferramenta Google Moderator vou pedir aos Aguinenses e a todos que nos lêem que submetam as suas questões e /ou que votem (favorável ou desfavoravelmente) nas restantes. De todas as questões, as 5 mais votadas serão enviadas ao candidatos e as suas respostas serão publicadas aqui no aguim.net.

Será possível colocar e votar questões até 29 de Agosto (um mês antes das eleições). Nesse dia enviarei as questões ao candidatos e as respostas serão publicadas, aqui, na semana anterior ao dia das eleições (29 de Setembro).

Agradeço desde já a vossa participação.

 

Clique aqui para ver as questões e colocar a sua.

 

Notas:

  • As mesmas questões serão enviadas a todas as listas pelo que não serão aceites questões dirigidas a um candidato em particular.
  • Quanto mais cedo colocar a sua questão mais hipóteses ela terá de ser uma das mais votadas.
  • Não duplique questões. Se a questão que pretendia colocar já estiver na ferramenta, por favor, limite-se a votá-la favoravelmente.
  • Reservo-me o direito de editar ou rejeitar questões mal formadas ou ofensivas.
  • Para já as questões serão apenas para os candidatos à junta. Poderei fazer o mesmo para questões aos candidatos à câmara municipal se tiver pelo menos 4 ou 5 comentários neste post a manifestar interesse nisso.

Editado a 19/09: Artigo com as perguntas apuradas.

Publicado por

Zé Cipriano
Programador informático. Depois de um site, chamado "Aguim Online" (fundado em 1998), iniciou o "aguim.net" em 2003.

2 comentários a “Questões a colocar aos candidatos à Junta de Freguesia

  1. […] De seguida seguem as respostas dadas pela lista candidata do PSD – Partido Social Democrata à União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro ao questionário promovido pelo aguim.net.  […]

  2. […] De seguida seguem as respostas dadas pela lista candidata do MIAP – Movimento Independente Anadia Primeiro à União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro ao questionário promovido pelo aguim.net.  […]

Comments are closed.