Resultado do Inquérito Autárquicas 2009

Aí estão os resultados do inquérito que levámos a cabo durante os últimos dias. Quero voltar a recordar que estes resultados não devem ser encarados como uma sondagem feita com métodos científicos como as que vemos na televisão e nos jornais. Nada garante que os resultados das eleições seja sequer parecido com o que aqui vemos. Por exemplo, o valor dos votos em branco e nulos chega aos 15% enquanto que nas últimas autárquicas esse valor, na realidade, ficou pelos 4%.

Vamos então olhar para o resultado do inquérito. Em 27 respostas obtidas, 23 foram para um dos partidos e as restantes 4 escolheram a opção “Branco / Nulo”.

O PS foi o partido que recolheu mais votos, 13 (treze), o que corresponde a 48% das respostas. O PSD foi o segundo partido mais votado com 9 (nove) votos que correspondem a 33%. Apenas com um voto (4%)  ficou o CDS-PP.

res_inqPodem ver mais detalhes dos resultados neste link.

Agora resta esperar pelos resultados finais de Domingo à noite. Assim que eles estejam disponíveis no site da DGAI, serão replicados aqui no aguim.net para que todos os possam comentar.

Publicado por

Zé Cipriano
Programador informático. Depois de um site, chamado "Aguim Online" (fundado em 1998), iniciou o "aguim.net" em 2003.

Um comentário a “Resultado do Inquérito Autárquicas 2009

  1. Uma amostragem de 27 Aguinenses (ou talvez Aguinenses!), pode não ser um modelo fiel de representatividade eleitoral como sondagem…
    No entanto fica a intenção de voto no PS de José Lagoa… Veremos dia 11 de Outubro!

Comments are closed.