Skip to content

Aguim: Que futuro!!

2009 Outubro 5
by Pedro Bandarra

       Depois de ler e reflectir sobre os prgramas eleitorais das listas concorrentes à freguesia de Aguim, cheguei a uma conclusão: Pouco ou nada diferem.

      Prometem-se obras (cemitério, iluminação, ruas, saneamentos, etc), lutas (escola, sinalização, abertura de ruas, etc), apoios a Associações/ Organizações etc etc…

      À parte estas promessas, leêm-se criticas mútuas. Uma lista (PSD) critica a outra de lírismos e um regresso ao passado talvez vergonhoso; a outra lista (PS) critica a outra de que nada fez nos últimos 14 anos. A terceira lista (CDS-PP) é criticada por ambas de que contém pessoas que nunca se viram ou nada fizeram pela freguesia.

      O que eu gostaria que acontecesse na minha freguesia é que o próximo presidente da Junta fizesse uma análise real à freguesia. Podem estar a perguntar o que é isso ou como se poderia fazer. Passo a explicar a minha ideia.

     Aguim, quer se queira quer não, neste momento tem três grandes “pólos” que identificam a freguesia: O Centro Social, a AR Aguinense e a própria freguesia. Em relação ao Centro Social é o que se sabe. Há uma relação de ódio da população em relação a essa Instituição. A AR Aguinense desde há uns anos a esta parte, fruto talvez do estado em que se encontra e da falta de credibilidade que algumas pessoas deixaram, não consegue que a população se interesse pelo clube e a própria junta que devido à maneira como as coisas têm sido governadas leva a que as pessoas achem que só serve ou tem servido para interesses pessoais do actual presidente.

      Então a minha ideia, e deu-me alguma vontade de rir quando li num programa eleitoral que Aguim nunca esteve tão unida como agora, seria unir estes “pólos” e emconjunto com a população realizar obras. Todos sabemos que os recursos financeiros da Junta dependem da Câmara Municipal, mas com esses recursos mais a ajuda que os industriais (construção civil, carpintaria, etc) pudessem dar estaiamos todos unidos para trabalhar-mos em prol de Aguim. Detectadas as necessidades, analisadas as condições e toca a mexer.. Assim penso que estariamos a construir um futuro para Aguim..

Posts relacionados:

  1. PS: Aguim por Paixão
  2. Uma pequena farpa para exaltar os ânimos…
  3. PS e José Lagoa ganham em Aguim
  4. José Lagoa é candidato à JF pelo PS
  5. Eleições Autárquicas 2005

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

No comments yet

Leave a Reply

Note: You can use basic XHTML in your comments. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS